Thursday, June 29, 2006

Dr. Octagon - Dr. Octagonecologyst (1996)

Para ecletizar um pouco mais o blog, estou a tempos querendo botar algo de rap, mas ando enrolão. E também não sabia o que botava... old school? underground bizarro? jazz-rap? horrorcore?hardcore rap estilo 36 chambers?
Então decidi botar esse trabalho seminal, Dr. Octagonecologyst do Dr. Octagon, um grupo formado pelo Produtor/DJ Automator (conhecido por projetos como Deltron 3030, Handsome Boy Modelling School, participações no Gorillaz, entre outros.) e o renomado rimista Kool Keith.Batidas que transitam entre o old-school, o bizarro, o comercial, o brega... vão pra todo canto. Tudo isso com o estilo gangsquizofrênico do Kool Keith, que parece que improvisa metade do tempo, e especialmente nos skits (com vários momentos extremamente memoráveis, como "Oh shit! There's a horse in the hospital!")

É um álbum conceitual sobre um alienígina que vem para terra para virar um ginecologísta. Porém, não espere muito além de insanidade misturada com bragadoccio nas letras.

http://rapidshare.de/files/24511333/dr._octagon_-dr._octagonecologyst.rar.html

Tuesday, June 27, 2006

Captain Beefheart and His Magic Band - 1967 - Safe As Milk

Debut do Capatain Beefheart, e como o Tom Zé, ele também já era doido.Isso é R'n'B + Blues levado à sexta dimensão amigos, o que pelo visto proporciona um resultado bem satisfatório.Nesse disco, o capitão bife-de-coração ainda não tinha desenvolvido completamente sua insanidade artística, o que torna esse álbum uma dose bem equilibrada de maluquice e boas melodias(sim, nessa época ele ainda usava bases melódicas para suas músicas, mesmo que moderadamente..heuheue).
Mesmo assim é bem bizarro, sem soar psicodélico, o que por si só já um feito considerando que o álbum foi lançado no ano mais psicodélico do século, mas não bizarro a ponto de se igualar a sua (considerada) obra prima cacofônica, o "Trout Mask Replica".Mas o que eu curto mesmo nesse disco é o vocal inspiradíssimo desse cara, por vezes lembra o Howlin' Wolf, definitivamente esse disco tem uma qualidade crua que me atrai bastante.

Portanto baixe esse disco, é sempre bom ver um experimento que deu certo.Quem imaginaria que os antigos mestres do blues poderiam ser profanados desse jeito?heuehuehuhe..

http://rapidshare.de/files/24314828/Captain_Beefheart_-_Safe_as_Milk__1967_.rar.html

Tom Zé- Tom Zé (1968)


Debut de Tom Zé. Essência tropicalista. Ele (já) era doido.
http://rapidshare.de/files/24301018/tom_ze__1968_.rar.html

Sunday, June 25, 2006

STONER DOOM FUNHOUSE - Witchcraft - Witchcraft (2004), Live @ Roadburn (2004 bootleg), e Firewood (2005)




Bem, essa banda eu descobri na coletânea Invaders, que saiu no começo desse ano. Vou ver se boto a coletânea aqui, porque descobri várias bandas doidas nela, mas acho que essa aqui foi a mais doida, e também tem uma música do Wolfmother que não tem no álbum!

O Witchcraft é uma banda sueca foda, e bem recente: seu primeiro material saiu em 2003, se não me engano, e o primeiro álbum sai em 2004, o segundo em 2005 e com sorte sai mais um esse ano. Como basicamente toda outra banda de stoner ou doom, eles veneram Sabbath, mas o Witchcraft faz de uma maneira bem diferente das outras que já ouvi. Até agora, é a banda de Stoner que, em termos de composição e estética, fica próxima do som do finzinho dos anos 60 e comecinho dos anos 70... Eu vejo uma influência do hard rock mundial e também sueco (eles são suecos) do comecinho dos anos 70 no som deles... várias partes me lembram o En ny tid är här do November. Em suma: não prendem suas influências à parte super-pesadona sabbathística do som anos 70 como a maioria das bandas de stoner e doom. Menos em casos como o da excelente Queen of Bees, que é pesadona, lenta, e boa pra caralho!

Ia chamar aqui destaque pra algum dos álbuns ou algum dos instrumentos ou algo assim... mas acho que eles trabalham muito bem juntos, não sei o que falar pra ressaltar um ou outro... A bateria é simples mas puxa outras coisas do som 70ístico do que o comum pra stoner rock, e exatamente o mesmo pode ser dito para a guitarra. A relação tão complexa entre baixo e guitarra é aqui melhor trabalhada do que na maioria das bandas stoner, e o vocal é bem doido, anos 70 com um sotaque sueco total. A única parte chata é quando, especialmente no segundo álbum, ele adiciona um "ah" no final das palavras ("you are my everythinga" no Queen of Bees, por exemplo.) Bem, falação o bastante! Ouçam e curtam!

http://rapidshare.de/files/23765967/Witchcraft.rar.html
http://rapidshare.de/files/24143015/Firewood.rar.html

Saturday, June 24, 2006

Black Merda-The Folks From Mother´s Mixer



Infelizes na escolha do nome,para o público de língua latina, os caras mandam um som responsa.
Esse álbum que lhes indico o link aqui:http://www.megaupload.com/pt/?d=VZLZ78J4, é uma coletânea dos dois primeiros discos banda. 1967-Black Merda e 1971- Long Burn The Fire.
É isso ailson!

Friday, June 23, 2006

Flying Burrito Brothers - 1970 - Burrito Deluxe


Carambolas!!Acabei de perceber que eu uploadei o álbum errado dessa banda. Eu pretendia colocar o Debut deles de 69, "The Gilded Place Of Sin",que eu gosto mais do que esse(mas esse também e bacana).

Mas enfim, o Flying Burrito Brothers era uma banda bem legal que não fez muito sucesso durante seu tempo, porém eram grandes inovadores.O principal membro da banda, Gram Parsons, já fez parte da formação posterior do Byrds e da formação original do Buffalo Springfield..que como todos sabem foram bandas pioneiras em juntar o Folk com o Rock(e modestamente um pouco de country também), o vulgo folk-rock como seria de se esperar.Bem, depois que essas bandas acabaram, Gram Parsons decide inovar outra vez e propõe algo ainda mais audacioso para sua nova banda, o Country-Rock!!E assim com o lançamento do "The Gilded Place Of Sin" nasce esse estilo que não chamou a atenção de muitas pessoas, e não chamaria até o desenrolar dos anos 70...Dizem que o fracasso do disco causou um certo abalo emocional no Gram, e a banda gravou o segundo disco(Burrito Deluxe) sem muito interesse, se entregando mais aos clichês.Mesmo assim, é um álbum muito agradavél de se ouvir.Eu particularmente sempre acho interessante esses primeiros experimentos de juntar Country com Rock e você vai achar também!

Nota para a versão de "Wild Horses" nesse disco, que inclusive saiu antes da versão original dos Rolling Stones.Gram Parsons era um bom amigo de Keith Richards (ele foi inclusive um dos grandes influenciadores, junto com Ry Cooder, da veia country que os Stones apresentam de forma tão bonita nos discos dessa época). Sendo assim , ganhou a música de presente, que é de longe a melhor do disco(hmm..pensando bem, nem é não).


http://rapidshare.de/files/23932516/flying_burrito_brothers_-_1970_-_burrito_deluxe.rar.html

Thursday, June 22, 2006

KUDURO FEST MIX 2006

Esse é o CD que eu fiz, uma compilação de Kuduro, música Africana com ritmos eletrónicos e batidas ensandecidas. Feitas para festejos! O kuduro tem sua maior expressão na Angola, seguida de São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Moçambique e África do Sul. Esses países tem como línguas principais, o português, o bantu e o crioulo local. Realmente, é um ritmo que me cativou e tenho certeza que cativará a todos (exceto algumas pessoas). O link tá lá em baixo.

KUDURO FEST MIX 2006 (artista e música)

1 - Dog Murras -Aqui Tasse

2 - Garina Noite & Dia e Paranóico - Que becha

3 - Paranóico e Chakira - O oito

4 - Hélder, Rei do Kuduro - Festa da Paz

5 - Hélder, Rei do Kuduro - Frique Frique

6 - Garina Noite & Dia Ft. Puto Chela e Dama Rosa - Mete mete, tira tira

7 - Dog Murras - Midexa

8 - Hélder, Rei do Kuduro - Felicidade

9 - Dj Znobia - Bisneira

10 - Dog Murras - Conversa Co'Mannando

11 - Dog Murras & Flay - Farsidade

12 - Puto Prata - São vocês

13 - Hélder, Rei do Kuduro - Mete nojo

14 - Os Lamba - Comboio

15 - Puto Naxi Ft. Broda VIP &Negro Fofo - E piriri (remix tchiriri)

16 - Hélder, Rei do Kuduro Ft. Manya - E poeira

17 - Dj Bula & Dj Revolution - Me engana que eu gosto

18 - Tá olhar porque (não conheço o artista)

19 - Dog Murras - Tá maluco


Talvez um dia eu faça outro CD com as outras músicas que sobraram aqui...mas é capaz que não.

*PS: aploudá rpiadxer mt deromado disculpa atrazo ok*


http://rapidshare.de/files/23841239/Kuduro.rar.html

Wednesday, June 21, 2006

Booker T. & The M.G´s - Green Onion-1962


Southern Soul instrumental de primeirissíma!! Album de estréia dessa banda de Memphis. Destaque pro orgão marcante do próprio Bokker T. Jones e pra guitarra impecável de Steve Cooper.
Ah, escutem ai, são 35 minutos de puro deleite!Na boa, tô maravilhado!
http://rapidshare.de/files/16295360/Booker_T.___The_MG_s_-_Green_Onions__1962_.rar.html

Tuesday, June 20, 2006

Joe Cocker - 1969 - Joe Cocker!


Aqui vai um álbum animal do grande Joe Cocker, não é nada raro mas precisa ser escutado.Esse é o segundo disco dele e foi lançado no mesmo ano que o primeiro(no primeiro as guitarras ficam por conta de Jimmy Page).Apesar de não ter Jimmy Page nesse aí, tem o cara do Flying Burrito Brothers(que em breve vou postar), isso dá um sabor country pra esse disco recheado de steel guitars e tudo mais...Eu pessoalmente curto mais esse álbum do que o primeiro(apesar do primeiro ser animal também), e afirmo categoricamente que não tem sequer 1 música fraca no disco, todas detonam!!Pois é galera, isso é o melhor que o Soul inglês pode nos oferecer, portanto entrem no groove...


http://rapidshare.de/files/23278349/joe_cocker_-_1969_-_joe_cocker_.rar.html

Locomia - Locomia (1989?)

Só pra vc Pikones!

Na verdade eu peguei um cd muito estranho, ele não é o Taiyo, primeiro cd da banda lançado em 89, pois tem as musicas numa ordem diferente desse cd e tem mais uma ou outra adicional ao cd original, mas decidi coloca-lo do mesmo jeito.

Aqui vai a banda bizarra de dance music, formada por espanhóis, incluindo um designer de roupas e cabelereiro chique :P

http://rapidshare.de/files/23643103/Locomia.rar.html

site oficial da banda: www.locomia.com


Carlotes...

Monday, June 19, 2006

Stoner Doom Extravaganza - Witch - Witch (2006)


Do interior daquele celeiro de talento que é Massachussetts (hehehe) vem uma nova banda fazendo aquele velho som Stoner Doom influenciado pelos momentos mais melancólicos de Black Sabbath. É verdadeiramente uma banda um pouco diferente da maioria das que seguem as trilhas de stoner e doom... ela não escolhe o ultra-peso lento do Doom Tradicional nem o "clacissismo" da maioria das bandas de stoner, fazendo um som um tanto menos pesado (não que não seja pesado, pois é bastante pesado e tem aquele fuzzbox exagerado que tanto amamos) e bem mais centrado num trabalho de guitarra que varia de riffs poderosos, mais tradicionais, para melodias mais quietas, lembrando um pouco a banda de new-age-jazz-neo-folk-avante-garde-whatever Feathers, que tem a participação de 3 dos 4 membros da banda. O que falta é o J. Mascis, que aqui toca batera mas é especialmente famoso por tocar guitarra na semi-cult semi-pop Dinosaur Jr., bem como em outros projetos como o The Fog. Espero que gostem! Ah, e não deixem de conferir ai em cima a capa doida psicodélica!

http://rapidshare.de/files/23467557/witch_-_witch__2006_.rar.html


Sunday, June 18, 2006

DJ Shadow - Six Days (Directed by Wong Kar Wai) - 2002

HA!

Aqui vai um preview de um diretor de cinema chinês MUITO FODA!
Esse cara q nunca teve aula de cinema faz historias simples bonitas e vizualmente orgásmicas!
O clipe que vou passar é dirigo por ele »»


e a musica é desse doido »

É bom demais!

espero poder postar os filmes do WKW, em breve! :P

Link do imdb - http://imdb.com/title/tt0378774/

Download -
http://rapidshare.de/files/23153688/Dj_Shadow_-_Six_Days__directed_by_Wong_Kar-Wai_.rar.html

lee Perry and the upsetters - return of django e eastwood rides again




















01 - return of django.......... 01 - eastwood rides again
02 - touch of fire ................ 02 - hit me
03 - cold sweat ................... 03 - knock on wood
04 - drugs and poison ........ 04 - popcorn
05 - soulful I ........................ 05 - catch this beat
06 - night doctor ................. 06 - you are adorable
07 - one punch .................... 07 - capsol
08 - eight for eight ............... 08 - power pack
09 - live injection ..................09 - dollar in the teeth
10 - man from M.I.5 ............ 10 - baby baby
11 - ten to twelve .................. 11 - django (ol' man river)
12 - medical operation ...........12 - red hot
................................................... 13 - salt and pepper
... ............................................... 14 - tight spot


link para baixar return of django: http://rapidshare.de/files/23417674/return_of_django_69.rar

link para baixar eastwood rides again: http://rapidshare.de/files/23418023/the_upsetters_-_eastwood_rides_again.rar

Reggae e faroeste?Jamaicanos brincando com funk?Produção audaciosa?Banda foda?
Tudo isso e muito mais.Dois álbuns fantásticos e surpreendentes do louco.Experimentação absurda.
Se não me engano, são de 1969, 1970.Mas não se engane com o período.Não é "apenas" skinhead reggae.Esse é o Lee Perry - e ele já era louco.

Saturday, June 17, 2006

Lost legends of surf guitar vol. 3 - The cheater stomp!


01 - fabulous playboys - cheater stomp
02 - p.j. and artie - squad car
03 - challengers - satan's theme
04 - progressives - hot cinders
05 - vibrans - scorpion
06 - thom starr and the galaxies - mr. moto
07 - p.j. and artie - (they call the wind) maria
08 - surfriders - surfbeat
09 - challengers - rampage
10 - gladiators - stambul
11 - p.j. and artie - fink
12 - surfriders - rum runner
13 - thom starr and the galaxies - heatwave
14 - vibrants - wildfire
15 - thom starr and the galaxies - strange fever
16 - progressives - man of mystery
17 - challengers - volcanic action
18 - kenny and the fiends - moon shot
19 - fabulous playboys - shortnin' bread
20 - travelers - spanish moon

Finalmente, aqui está o terceiro volume dessa coletânea, The Cheater stomp!.Existe um quarto volume, mas jamais encontrei.Caso alguém tenha ou consiga, coloque na roda.
Para baixar:
http://rapidshare.de/files/23364724/lost_legends_of_surf_guitar_-_vol._3_-_cheater_stomp_.rar

Lost legends of surf guitar vol.2 - point panic!




01 - david marks and the marksmen - the sheriff of noddingham
02 - jan davis - fugitive
03 - surfaris - jack the ripper
04 - new dimensions - bongo shutdown
05 - jerry cole and his spacemen - point panic
06 - gene "the draggin' king" moles - burning rubber
07 - trashmen - stick shift
08 - tornadoes - shootin' beavers
09 - david marks and the marksmen - travelin'
10 - jan davis - boss machine
11 - rhythm rockers - moondawg
12 - jim waller and the deltas - latin'ia
13 - del-vetts - ram charger
14 - trashmen - walk, don't run
15 - jerry cole and his spacemen - midnight surfer
16 - tornadoes - the gremmie - part 1
17 - new dimensions - chick run
18 - surfaris - yep
19 - catalinas - banzai washout
20 - scott angel - devil surfer
Segundo volume da coletânea Lost Legends of surf guitar.
Mais downloads de surf music?Aqui: http://sandgropers.blogspot.com/

Lost legends of surf guitar vol.1 - big noise from waimea


01 - chandelles - el gato
02 - royal coachmen - loophole
03 - ebb tides - big noise from waimea
04 - dave myers and his surftones - gear!
05 - steve and the emperors - the breeze and I
06 - original surfaris - failsafe
07 - chandelles - jetster
08 - tandems - the rising surf
09 - pyramids - contact
10 - original surfaris - surf's up
11 - essex - cemetary stomp
12 - jesters - the jester
13 - royal coachmen - repeating
14 - pyramids - pressure
15 - menn - ian fleming theme
16 - essex - pray for surf
17 - surf teens - point surf
18 - centurions - ishamatsu
19 - original surfaris - exotic
20 - tandems - beyond the surf

Primeiro volume dessa série de coletâneas.
Colocarei os dois seguintes em breve.
Para resenhas de surf (inclusive a dessa coleção) visite: www.reverbcentral.com

Bola Sete-Autentico 1966



Album de 1966 desse violonista brasileiro.Nunca foi lançado por aqui.

1 Brejeiro
(Ernesto Nazareth)

2 Consolação
(Baden Powell)

3 Quindim de Iaiá
(Ary Barroso)

4 Soul samba
(Bola Sete)

5 Baion blues
(Bola Sete)

6 Pau-de-arara
(Guio de Morais - Luiz Gonzaga)

7 Coisa nº 1
(Moacyr Santos)

8 Odeon
(Ernesto Nazareth)

9 Mulher rendeira
(Tradicional - Zé do Norte)

http://rapidshare.de/files/16891554/Bola_Sete_-_Autentico___1966_.zip.html

Friday, June 16, 2006

The Gone Jackals - Bone to Pick + Full Throttle Soundtrack




NOSTALGIA TOTAL! Para alguns, pelo menos. Acho que todos que jogaram Full Throttle foram marcados pelo gênio desse belo adventure da Lucas Arts. É triste que poucos anos depois o adventure game ia saindo de moda pouco a pouco, até que hoje os que são desenvolvidos são quase todos independentes. O que não é uma coisa tão ruim, no final... vários jogos bons saem, e de graça! Mas mesmo assim, falta a qualidade que os clássicos da Lucas Arts (e outros) tinham, que realmente é muito difícil de igualar quando você está fazendo o jogo no seu quarto, com o tempo vago, e de graça.
Bem, esse arquivo aqui em baixo é do 2o CD da banda The Gone Jackals, presente com 4 faixas na trilha desse glorioso jogo. Nesse CD se encontram 3 delas, e também inclui, solta, a que faltava (Chitlins, Whiskey and Skirt, um country pós-apocalíptico com uma letra genial). Além disso, botei um rip de qualidade PÉSSIMA da trilha de Full Throttle, mas foi o que consegui! Da próxima vez que estiver jogando, eu faço uma versão melhor hehehe... Essa é realmente horrível. Mas dá pra se lembrar de momentos marcantes da experiência que é Full Throttle...já que os otários da Lucas Arts cancelaram o Full Throttle 2, é só na nostalgia mesmo pra nós fãs.
http://rapidshare.de/files/23192623/The_Gone_Jackals_-_Bone_To_Pick_e_Full_Throttle_Soundtrack.rar.html

Jazzbo - Born Blue



01 - born blue
02 - the happy hypocrite
03 - african chant
04 - skanking the blues away
05 - quando, quando
06 - Lynndie England
07 - hurricane katrina ska
08 - feijoada
09 - nuclear weapon
10 - king conga
11 - bernie's tune
12 - down on bondstreet
13 - in walked dub
14 - cleopatra
15 - reggae rights

Como prometido, aí está o segundo álbum do Jazzbo.Prefiro não comentar, afinal, como ouvi pouquíssimo até o momento, parece-me leviano demais delimitar alguma conclusão.Para os que ouviram o álbum anterior, a curiosidade em conhecer mais trabalhos da banda se mostra óbvia.Então, cá está o link para baixar: http://rapidshare.de/files/23265008/jazzbo_-_born_blue___2006_.rar.html

Wednesday, June 14, 2006

COSTINHA - O PERU DA FESTA


Fantásmico.

Esse é um dos vinis mais clássicos e bem-vendidos da história da indústria brasileira de vinis vendáveis. o Costinha manda uma seleção muito boa e variada de piadas deliciosas para você ouvir e re-ouvir (!) quantas vezes quiser! Muito bom mesmo esse aí, 45 minutos de pura diversão. Esse LP assaz nos leva àqueles momentos maravilhosos de infância na escola em que contávamos aquelas piadas que todos cansavam de ouvir mas era bom demais.

Beijocas a todos



http://rapidshare.de/files/5070920/Costinha_-_O_Peru_da_Festa_Vol_1.mp3.html

Tuesday, June 13, 2006

Edison Machado-Edison Machado é Samba Novo


1. Nanã (Moacir Santos/Mário Telles)
2. Só Por Amor (Baden Powell/Vinícius de Moraes)
3. Aboio (J.T. Meirelles)
4. Tristeza Vai Embora (Baden Powell/Mário Telles)
5. Miragem (J. T. Meirelles)
6. Quintessência (J. T. Meirelles)
7. Se Você Disser Que Sim (Moacir Santos/Vinícius de Moraes)
8. Coisa N.º 1 (Moacir Santos/Clóvis Mello)
9. Solo (J. T. Meirelles)
10. Você (Rildo Hora/Clóvis Mello)
11. Menino Travesso (Moacir Santos/Vinícius de Moraes

Taí, Márlon, esse é especialmente pra você. Album de 1963 do baterista Edison Machado, um dos precursores do samba jazz. Nesse disco ela tá acompanhado de uma porção de feras como o J.T Meirelles, na flauta e nos saxs, Paulo Moura na clarineta e também no sax.
Uma resenha bem legal do disco tá aqui:http://cliquemusic.uol.com.br/artistas/artistas.asp?Status=DISCO&Nu_Disco=1306
e o download , aqui:http://www.megaupload.com/pt/?d=YKSMPH8K

Manu Dibango-Countdown at kusini


Bom, enfim cá estou pra minha primeira postagem. Como havia prometido pra alguns de vocês, vou postar aqui um album do Manu Dibango; saxofonista e arranjador camoronês. Esse aqui é a trilha sonora do filme Countdown at kusini, de 1975. Não tenho mais nenhuma informação sobre o filme, se alguém puder e quiser contrubuir , fiquem à vontade!
Bom é isso ai, aproveitem esse soul funky bem dançante fazendo o download aqui:
http://rapidshare.de/files/22806030/manu_dibango_-_countdown_at_kusini__1975_.zip.html

Diego Rockin' At Thomas Jefferson!!!!!!!!!!


Esse é o Diego, pra quem não sabe ele já foi um grande seguidor dos caminhos obscuros do metal...Certo dia ele decidiu que o mundo não poderia ficar privado de seu enorme talento musical, e decidiu subir aos palcos para nunca mais retornar.Com a brilhante performace de "Valhalla" e "Lost in the Twilight Hall", Diego prova ao universo que é o imperador absoluto do METAL, para em seguida cortar as longas madeixas e renegar esse mundo roqueiro para sempre...Hoje em dia suas ambições apontam para os ritmos jamaicanos, e só o futuro nos dirá o que essa grande personalidade nos reserva.
Porém, por acaso do destino, seguidores do fã clube do Diego conseguiram registar em vídeo esse sublime momento, e depois de anos perdida no submundo do armário do Ferreira, a fita foi achada, e servirá de prova para calar os descrentes!


http://rapidshare.de/files/22993304/diego_metal.wmv.html

DOOOOOM! Pentagram - Relentless (1985) e Death Row - Whore Demo (1983)


Bem, essa banda aí é provavelmente a segunda de Doom Metal depois do Sabbath... tocam desde 1970 um som pesado e escroto, mas esse é o primeiro LP, depois de uma infinidade de demos com o nome Pentagram ou como o Death Row. Um desses demos, o Whore, como death Row, eu inclui no download. Esse álbum é interessante porque tem um instrumental já muito mais pesado do que seria possível nos anos 70, mas o vocal e a construção musical é muito início do Sabbath.

http://rapidshare.de/files/22989790/Pentagram___Death_Row.rar.html

http://rapidshare.de/files/22989790/Pentagram___Death_Row.rar.html

VA - Let's go surfin' - Japanese Surf 63-65




Para o meu último post hoje antes de ir ver o jogo, esse CD excepcional, mostrando a habilidade incrível dos japoneses de fazerem coisas bizarras, que, de vez em quando, são excelentes. Além de excelentes surfs instrumentais, aqueles que podem ser bons em tudo quanto é canto, temos ótimos surfs cantados, a que os japoneses adicionam um ar de bizarrice. Adoro essa coletânea, com certeza á a coletânea que eu mais ouço aqui em casa.

http://rapidshare.de/files/22929872/va_-_let_s_go_surfin___japanese_surf_63-65_.rar.html

LET THERE BE DOOM!! The Obsessed - The Obsessed (1989)


Aqui outra das bandas clássicas de Doom Metal americanas, em seu primeiro LP, 12 anos depois da banda começar em 1977. Engraçado que em 89 já tinham passado o ápice da sua fama, quando faziam tours constantes nos EUA e além. The Obsessed faz um Doom Metal bem tradicional, roquificado, sujo, pesadíssimo e razoavelmente lento, sem exageros... tem até algo como um punk rock nesse album (o Obsessed e outras bandas de Doom eram muito populares entre a cena de hardcore). O Scott "Wino" Weinrich, guitarra e vocal da banda, é uma figura essencial do Doom americano, tendo participado de bandas importantes como o Saint Vitus, Hidden Hand, Spirit Caravan e Place of Skulls. Acho que talvez agrade mais do que o Trouble que eu botei aqui, por ser menos NWOBHM, mas ao mesmo tempo também é um som bem mais pesado, então não sei.

http://rapidshare.de/files/22927329/obsessed-the_obsessed.rar.html

Huun-Huur-Tu - Sixty Horses in My Herd (1993)


Sixty Horses In My Herd



Essa é a primeira gravação do Huun-Huur-Tu, o mais famoso grupo de música Tuvana. Existe uma razão para eles serem os mais famosos: os caras mandam demais. A técnica deles é perfeita, são todos exímios praticantes do Khoomei e instrumentistas proficientes. Nesse primeiro album eles tocam músicas antigas tuvanas, fazendo versões bem mais tradicionais do que, digamos, o Yat-Kha. Eu adoro esse CD, mas muitos preferem os CDs de composições próprias do Huun-Huur-Tu, que realmente são ótimos. Depois boto alguns outros aqui!

Monday, June 12, 2006

Sonic 1 e 2: As trilhas

Sonic 2
Sonic 1

Cara... não há o que dizer sobre essas trilhas além de que elas são muito, muito fodas. Apesar de alguns momentos fracos, esses dois jogos são, na minha opinião e de muitos outros, alguns dos grandes momentos das trilhas videogamicas (junto com outros clássicos como Diablo, Full Throttle, Xenogears, Chrono Trigger, FF6-8, etc...) Muitas músicas clássicas com teclado e baixo alucinado!
Amanhã além de jogo do Brasil tem música tuvana, doom metal e surf japonês!! Stiny!!! Get me a danish!

Smoke City - Flying Away (1997) e Heroes of Nature (2001)

Pois é, aqui vai uma banda bem doida formada pela vocalista Nina Miranda, que é claramente influenciada por Bossa-Nova, Santana, Gilberto Gil e Funk dos anos 70.

Bem interessante a proposta que eles trazem ao mundo da musica, vale a pena os dois albuns!
Uma pena que a banda deixou de existir e os discos nao são mais produzidos e são difíceis de encontrar.

No entanto aqui estão eles:

Flying Away:


http://rapidshare.de/files/22908460/Smoke_City_-_Flying_Away.rar.html

Heroes of Nature:

http://rapidshare.de/files/22917648/smoke_city_-_heroes_of_nature.rar.html

Carlotes

Spirit - 1968 - Spirit


Segue aqui o primeiro álbum da banda Spirit, rock psicodélico de extremo bom gosto.Essa banda é um caso interessante, era um dos principais expoentes da cena psicodélica da California nos anos 60, além de ser uma das primeiras bandas a misturar de forma bem sucedida jazz com rock.O produto dessa soma resultou num disco criativo e com identidade própria, é vanguarda sendo feita no ato.Pode soar um pouco estranho no começo(ou até sem nada demais) , mas depois de algumas ouvidas atentas, praticamente todas as músicas se destacam de alguma forma...sem falar na mania que eles tem de no meio das músicas entrar em uma onda de improvisação jazzística que aparentemente irrita a maioria das pessoas que escrevem resenhas sobre eles(pois é, eu não me enquadro nessa "maioria das pessoas").Nota para a quarta música, Taurus, que é quase nota por nota uma cópia de "stairway to heaven", isso 3 anos antes do Led Zeppelin 4 ser lançado, ou seja, Jimmy Page plagiou a música na cara dura!Levando em conta que o led zeppelin costumava abrir pro Spirit no começo da carreira, acho que não restam mais dúvidas..eheuheuhe(bah, não era a primeira nem seria a última vez que o led zeppelin plagiava alguém..=P).É realmente uma pena que bandas como Spirit cairam no esquecimento...

Márlon


http://rapidshare.de/files/22846762/Spirit_-_1968_-_Spirit.rar.html

Sunday, June 11, 2006

warning forever!



Pra quem quizer conhecer o medo em primeira mão:


http://www18.big.or.jp/~hikoza/Prod/index_e.html
Se tudo tiver funcionado, ao clicar nas fotos, vocês conhecerão o Medo.

Pr

Jazzbo - Black Friday


01 - Berlin blue beat
02 - Putin's dream
03 - Inez
04 - Happy lateness
05 - Black Sunday
06 - African Blood
07 - Red is Blue
08 - Mac and the boys
09 - Soul jah man
10 - Left or right
11 - Radio Al Jazhira
12 - Good Gravy
13 - Guantanamo Bay
14 - Muhammad Ali
15 - El Cid
16 - Roll on Sweet Don

link para baixar: http://rapidshare.de/files/22804511/black_friday.rar.html


Maravilha alemã de pouquíssimos anos atrás.Ao ouvir, acredite, "alemã" e "pouquíssimos anos atrás" serão conceitos surpreendentes.Vale notar que o segundo álbum já saiu.Mas ainda não achei por aí, pelo mundo.

Desmond Dekker - First Time for a long time rarities (1966 - 72)

1. Hanging Tree
2. Fu Man Chu
3. Generosity
4. Pickney Gal
5. Hippopotamus
6. Licking Stick
7. Perserverance
8. Where Did It Go (The Song We Used To Sing)
9. Get Up LIttle Suzie
10. It Gotta Be So
11. First Time For A Long Time
12. What Will You Gain
13. Little Darling
14. My Reward
15. Please Don't Bend
16. Stop The Wedding
17. Go And Tell My People
18. Look What You Are Doing To Me
19. Life, Hope And Faith
20. Trample21. Reggae People
22. Mother Nature
23. Father Noah
24. Life Of Opportunity
25. When I'm Cold
26. Yakety Yak

link para
baixar:http://rapidshare.de/files/22798679/first_time_for_a_long_time_rarities__1968-1972_.rar.html


O cara morreu faz pouco tempo.Merece ser (re)conhecido.A foto não sei se saiu.O blogger é bastante temperamental.

Work your soul - jamaica 60s & northern (1966 - 74)



Where Is The Love - Glenn Miller
I Feel So Bad - Jackie Edwards
Help Yourself - Jimmy James & The Vagabonds
Work Your Soul - Tommy McCook & The Supersonics
Mini-Skirt & Go Go Boots - Lloyd & Glen
Make Me Yours - Phyllis Dillon
The Hoop - Errol Dixon
I've Got The Blues - Desmond Dekker & The Aces
Let’s Dance - Jimmy Cliff
Girl I've Got A Date (soul version) - Alton Ellis & The Flames
Here Comes That Feeling (aka That Lonely Feeling) - The Gaylets
Do It Right (soul version) - The Three Tops
Come On Home - Jackie Edwards
Never You Hurt - Laurel Aitken & The Soulmen
I Want To Know - Sugar Simone
Help Me - Owen Gray
This Heart Of Mine - Jimmy James & The Vagabonds
Mama Didn’t Lie - Derrick Harriott
Mellow Moonlight - Roy Docker
King Without A Throne - Sugar Simone
One Monkey Don’t Stop No Show - The Marvels
I Don't Want - Errol Dixon
Leave It In The Hands Of Love - Phyllis Dillon
Baby Be My Girl - Eddie Thornton Outfit


link para baixar: http://rapidshare.de/files/22716159/work_your_soul_-_jamaican_60_s_and_northern_soul.rar.html


Coletânea classuda da trojan.Galera conhecida em incursões não tão conhecidas pelo soul.Vale conferir.

Yat-Kha - Yenisei Punk (1995) e Dalai Beldiri (1999)

Yenisei Punk

Dalai Beldiri

Bem, aqui vão os dois primeiros desse magnífico grupo de Tuva. Eu adoro esses CDs, que são belos amálgamas, que não poderiam existir se não fosse o velho Rock n Roll mas não poderiam nem pensar em ser criados em qualquer lugar além de Tuva. Os primeiros 3 CDs do Yat-Kha são a fusão mais perfeita e fluente da linguagem roquística com a música tradicional tuvana, e de uma maneira disfarçada o bastante para o ouvinte de primeira viagem não perceber tanto o rock em que essas gravações se embebedam. Depois eu posso ripar e botar aqui o Aldyn Dashka, de 2000, que é outra pérola e talvez o melhor de todos do Yat-Kha, e também planejo botar aqui o Re-Covers, que, apesar de alguns momentos bem fracos, tem o fabuloso cover de When the Levee Breaks, que sempre me impressiona.

http://rapidshare.de/files/22771247/yat_kha_-_yenisei_punk__bonus_tracks_.rar.html
Aqui o que o Albert Kuvezin, guitarrista, vocalista e mastermind do Yat-Kha diz sobre o Dalai Beldiri:
Why can Tuvan people not be long out of Tuva? Why do strangers who visit this land want to come back again? What does this ancient place have so attracting and so luring? Maybe from here, far from civilization and large noisy cities and main roads, it is possible to sense the breath of nature and history - to stop time and motion, looking on ancient mounds and majestic rocks to track the development of Earth and Human culture. Fathomless skies and endless valleys, sharp mountains and swift rivers, black-eyed beauties and frisky racehorses. Life and fight, love and death, freedom and independence... So is the world-outlooking subconscious of the Tuvan person and our songs on the new disk are about that. I hope it will help you understand the soul of the people, their music and to accomplish a journey through time and space.
Peace and Harmony to everybody.
Albert Kuvezin and "YAT-KHA"

Saturday, June 10, 2006

Trouble - Psalm 9 (1983)

Esse é o primeiro LP do Trouble, umas das principais bandas de Doom Metal tradicional. Formada no fim dos anos 70, essa banda é famosa por ter, nesse começo de sua carreira, letras cristãs bombásticas, e também pelo som pesado que bebe (é claro) de Sabbath em seus momentos mais rock n roll bem como nos momentos mais melancólicos, e também com uma presença bastante aparente de NWOBHM. Esse primeiro LP é muito importante para a história do Doom Metal, mas algumas vezes ele me parece muito amador. Acho que prefiro o The Skull, que vou botar aqui também, que me parece muito mais maduro.

Espero que gostem!

http://rapidshare.de/files/22749908/psalm_9.rar.html

Diogo

PS: Amanhã eu começo a fúria tuvana aqui, com um ótimo do Yat-Kha! Tuva or BUST!

Thursday, June 08, 2006

Rita Lee & Tutti Frutti - 1974 - Atrás Do Porto Tem Uma Cidade


Dedico esse post para o colega de nós todos, Jatofa...como ele tava atrás desse álbum e eu por acaso o tenho, resolví por ele aqui.Esse é o álbum de estréia da carreira solo da Rita Lee(ela saiu do mutantes em 73 e esse álbum já é de 74!), e mostra que sabe roquear muito bem sem os irmãos Baptista.Além de músicas muito boas e melodias grudentas, na minha humilde opinião o destaque do álbum é a banda de apoio Tutti Frutti que é afiadíssima na linguagem roquística..definitivamente um pessoal com gabarito no quesito Boogie- Rock!ROCK ON!!!

http://rapidshare.de/files/22494258/Rita_Lee_e_Tutti_Frutti_-_1974_-_Atr_s_do_Porto_tem_Uma_Cidade.rar.html (sabia que tinha esquecido alguma coisa..heuheuhe)

Wednesday, June 07, 2006

astroglides


Eu ia colocar aqui o link para um single dessa maravilhosa banda de surf de Israel.
Mas tive duas surpresas:
1)O álbum já saiu;
2)O single e outras músicas podem ser baixadas no site.
Qual o site? www.theastroglides.com

"Ah, eu tenho preguiça de procurar músicas!!"

Criatura, clique nos nomes sublinhados: http://www.theastroglides.com/songs.html

Só para constar, isso não é preguiça.Tá prometido desde agora:vou colocar aqui o que tenho dessa galera.Inclusive o tal álbum novo, que já estou atrás.