Sunday, June 25, 2006

STONER DOOM FUNHOUSE - Witchcraft - Witchcraft (2004), Live @ Roadburn (2004 bootleg), e Firewood (2005)




Bem, essa banda eu descobri na coletânea Invaders, que saiu no começo desse ano. Vou ver se boto a coletânea aqui, porque descobri várias bandas doidas nela, mas acho que essa aqui foi a mais doida, e também tem uma música do Wolfmother que não tem no álbum!

O Witchcraft é uma banda sueca foda, e bem recente: seu primeiro material saiu em 2003, se não me engano, e o primeiro álbum sai em 2004, o segundo em 2005 e com sorte sai mais um esse ano. Como basicamente toda outra banda de stoner ou doom, eles veneram Sabbath, mas o Witchcraft faz de uma maneira bem diferente das outras que já ouvi. Até agora, é a banda de Stoner que, em termos de composição e estética, fica próxima do som do finzinho dos anos 60 e comecinho dos anos 70... Eu vejo uma influência do hard rock mundial e também sueco (eles são suecos) do comecinho dos anos 70 no som deles... várias partes me lembram o En ny tid är här do November. Em suma: não prendem suas influências à parte super-pesadona sabbathística do som anos 70 como a maioria das bandas de stoner e doom. Menos em casos como o da excelente Queen of Bees, que é pesadona, lenta, e boa pra caralho!

Ia chamar aqui destaque pra algum dos álbuns ou algum dos instrumentos ou algo assim... mas acho que eles trabalham muito bem juntos, não sei o que falar pra ressaltar um ou outro... A bateria é simples mas puxa outras coisas do som 70ístico do que o comum pra stoner rock, e exatamente o mesmo pode ser dito para a guitarra. A relação tão complexa entre baixo e guitarra é aqui melhor trabalhada do que na maioria das bandas stoner, e o vocal é bem doido, anos 70 com um sotaque sueco total. A única parte chata é quando, especialmente no segundo álbum, ele adiciona um "ah" no final das palavras ("you are my everythinga" no Queen of Bees, por exemplo.) Bem, falação o bastante! Ouçam e curtam!

http://rapidshare.de/files/23765967/Witchcraft.rar.html
http://rapidshare.de/files/24143015/Firewood.rar.html

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O arquivo esta off. Manda outro linck.

1:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

Not link!!!!!

Live @ Roadburn (2004 bootleg),

8:10 AM  

Post a Comment

<< Home